10 hotéis românticos em Paris

Faça uma viagem romântica! Conheça 10 hotéis que são puro amor e que ainda ficam perto dos principais pontos turísticos de Paris. Seja para sua lua de mel, seja para curtir o namoro ou o casamento, Paris tem hotéis mais que românticos para você e o seu amor. Veja 10 sugestões de hotéis que prometem momentos inesquecíveis e marcados pelo romantismo!

Qual é a cidade mais romântica do mundo se não Paris? A cidade das luzes é definitivamente a primeira escolha se você está procurando por um jantar especial à luz de velas, se você quer andar de mãos dadas com seu amor e não quer perder as fabulosas paisagens. Para tornar ainda mais perfeita a sua viagem romântica, aqui estão os dez hotéis mais românticos em Paris perto das 10 melhores atrações da cidade. Escolha o caminho certo para você e seu amor, faça suas malas e esqueça todo o resto: Paris está esperando por vocês!

1 – L’Hotel \ Sainte Chapelle

lhoetel_paris

Um nome simples e despretensioso para um excelente hotel! Aqui, no luxuoso quarto número 16, Oscar Wilde passou seus últimos dias; e depois dele, muitas outras personalidades lendárias (de Marlon Brando a Jorge Luis Borges) se apaixonoram por esta pérola na Rive Gauche. Como culpá-los? Dormir entre veludo e pilares de mármore, depois de um mergulho na sauna ou uma refeição a à luz de velas no meio das celebridades que migram para o bar do hotel, não é para qualquer um. Esta é certamente a experiência que todo romântico merece.

2 – Hotel Particulier Montmartre \ Bastille

hotel-particulier-montmartre_paris_680

Se você quer impressionar o seu parceiro (e não estiver preocupado com a sua conta bancária), este é o lugar. Um pedaço do paraíso escondido no coração de Montmartre, é o lar de cinco suítes exclusivas: tudo muito chique, mas cada uma com um estilo único e com uma atenção especial aos detalhes, desde as luzes, o papel de parede até o banheiro com banheiras e outras joias imperiais que farão sua cabeça girar. Completa o pacote um jardim privado, desenhado pelo arquiteto conhecido por ter renovado Les Tuileries. Faça sua reserva com antecedência, você não vai se arrepender!

3. Hotel Recamier \ Jardim de Luxembourg

hotel-recamier_paris_680

No coração do bairro chique de Saint-Germain-des-Prés, em frente à bela fonte na Place Saint Sulpice, esta pequena joia escondida entre as árvores, poderia facilmente passar despercebida. Discreta e imperceptível do lado de fora, reserva esplêndidas surpresas uma vez que você entrar pela porta! O edifício do século 20 foi recentemente remodelado e agora possui 24 quartos decorados com estilo e elegância, todos aconchegantes como poderia ser uma verdadeira casa parisiense. Perfeito para relaxar e desfrutar a intimidade, a poucos passos do gauche Rive.

4. Hotel Bourg Tibourg \ Pompidou

hotel_bourg_tibourg_paris_680

É clichê, mas inegável: o Marais nunca desaponta! As ruas de paralelepípedos, as lojas da moda, cantos escondidos entre terraços e pátios, que se revelam durante longos passeios de mãos dadas com o seu amor. E no final do dia, nada melhor do que dormir aqui, neste ninho de travesseiros, onde a atmosfera perfeita é criada graças a junção de elementos decorativos de um salão de estilo gótico e do Oriente. Até os banheiros são fascinantes, em mármore e arabescos pretos, assim como as plantas verdes e folhas das Mil e Uma Noites. E por falar em noites, você não quer apenas começar a ler um livro, não é?

5. La Maison Favart \ Opera Garnier

la-maison-favart_2_paris_680

O nome deste hotel bem localizado, a poucos quarteirões de distância da Place Vendôme, foi inspirado no casal teatral mais popular do mundo: o Sr e Sra. Favart, ele diretor do Ópera Comique e ela uma jovem atriz. Eles se apaixonaram à primeira vista em 1745, durante um show, e desde então eles têm sido inseparáveis. Vir aqui significa mergulhar na Paris do século 18, a era em que se vivia para a arte, e teatro e elegância eram realmente importante. Respire um pouco daquela “magia” em salas cheias de cores e detalhes sofisticados e depois prepare-se para explorar um dos bairros mais bonitos da cidade.

6. Hotel Thoumieux \ Torre Eiffel

hotel-thoumieux-laurent-fau_paris_680

Em uma caminhada de 15 minutos você estará sob a Torre Eiffel ou você pode chegar a Champs Elysées, ou ao Museu d’Orsay ou ainda ao Rio Sena. Mas a localização não é tudo neste hotel, é claro. No Thoumieux você pode ficar hospedado em quartos espaçosos de mobiliário sofisticados, contando ainda com todos os confortos da modernidade (iPad, TV de tela plana, máquina de café Illy e muitos outros). Com tudo isso, vai ser difícil você querer sair do quarto. Como se isso não bastasse, o restaurante é famoso pela sua excelente cozinha, o que aumenta o risco de ver Paris apenas a partir da janela. Mas isso poderia ser bem romântico, também, por que não?

7. Le Pavillon de La Reine \ Mansão de Victor Hugo

pavillon-de-la-reine_paris_680

Vamos voltar ao Marais, desta vez na Place des Vosges. Isso significa que se você se hospedar por aqui, a partir de sua janela, será possível avistar um dos locais mais emblemáticos de Paris. Se somarmos camas de dossel, paredes decoradas com poemas de grandes autores franceses, tetos com vigas de madeira expostas, um spa com banho turco e um centro de massagens, e um jardim privado, bem, parece que o Pavillon de la Reine é o lugar ideal para relaxar e dedicar-se de corpo e alma ao romance.

8. Le Burgundy \ Louvre

le-burgundy_paris_680

Se o charme do passado não é para você, você certamente se sentirá melhor no Burgundy. O novo hotel já se tornou um clássico parisiense, graças à sua decoração moderna que combina o conforto de um resort de luxo e o glamour de revistas de moda. As cinco estrelas são mais que merecidas, especialmente considerando-se a localização (cinco minutos a pé do Louvre), as suítes elegantes e íntimas, a piscina e o restaurante legal. Perfeito para casais que não desistem do estilo de vida da cidade mesmo durante as férias.

9. Hotel D’Aubusson \ Notre Dame

hotel-daubusson_paris_680

Se você já se perguntou como os aristocratas ricos parisienses viveram o século 17 e se você secretamente sonha em viver como eles, pelo menos por alguns dias, este é o lugar. Um edifício perfeitamente preservado em Saint-Germain-des-Prés, com interiores que podem transformar instantaneamente a sua viagem romântica em um épico e romance pungente. A enorme lareira de pedra no lobby é perfeita para grandes declarações, enquanto os quartos espaçosos cheios de veludo e móveis antigos (e toalhas por Hermès) fazem você se sentir como a realeza em férias. No bar, você pode tocar jazz e beber champanhe, caso não tenha se convencido ainda.

10. Hotel Des Academies et des Arts \ Montparnasse

hotel-des-academies-et-des-arts_paris_680

Localizado na mesma rua, que uma vez viveu e trabalhou Gauguin e Modigliani, este pequeno hotel no centro histórico do Quartier Latin, presta homenagem à alma mais artística de Paris, e é o destino perfeito para adicionar um novo charme para a sua estadia. É mais barato do que outros na mesma área, mas não menos elegante e confortável, com quartos decorados por um famoso artista de rua em um estilo moderno e elegante que dá um aceno para os grandes mitos do passado. Sinta-se como um boêmio contemporâneo, talvez depois de uma massagem no spa e antes de visitar algumas galerias no bairro.

Paris já é romântica por si só, mas fica ainda mais caso você se hospede em algum destes hotéis, não fica?

Fonte: Skyscanner

Posts Recentes

Deixe um comentário